Política de Troca

A PORTAL LUX conta com uma política de troca e devolução de produtos elaborada de acordo com os princípios apresentados no Código de Defesa do Consumidor. Conte com nosso atendimento ao cliente para sanar todas as suas dúvidas e garantimos um atendimento rápido e eficiente para solução das questões envolvendo a troca do produto adquirido.

A PORTAL LUX poderá aceitar uma solicitação de troca/devolução desde que seja atribuída à um dos seguintes motivos:
1 - Troca/devolução por arrependimento de compra
2 - Troca/devolução por defeito no produto
3 - Recebimento do produto diferente do comprado
4 - Recebimento do produto quebrado

1) Considerações Gerais

Qualquer ocorrência de troca ou devolução de produtos deve ser tratada direta e exclusivamente em nosso canal especializado de atendimento ao consumidor.
Para isso, deve ser realizada a abertura de chamado de atendimento através do e-mail contato@portallux.com.br informando número do pedido da compra e motivo para a solicitação da troca ou devolução do produto para que a demanda seja analisada e tratada por nossa equipe.
Em todos os casos de Troca ou Devolução de Produtos, o produto a ser trocado ou devolvido deve estar em sua embalagem original e acompanhado de todos os seus acessórios. Todas as condições apresentadas no termo de Política de Troca e Devolução de Produtos da PORTAL LUX compõem as cláusulas de contratação por adesão às quais o consumidor dá ciência e aceita ao realizar a compra.

2) Modalidades 

Respeitando a legislação de proteção e defesa do consumidor, a PORTAL LUX dispõe de 2 (duas) modalidades de troca, sendo elas: troca por arrependimento do consumidor e troca por defeito do produto.
1 – Troca ou Devolução por arrependimento do Cliente (dentro do prazo legal via loja virtual)
Em caso de arrependimento de compra efetuada via loja virtual da PORTAL LUX, o cliente possui 7 (sete) dias corridos, a contar da data de recebimento do pedido, para manifestar seu arrependimento. Assim, para o exercício deste direito, os seguintes passos devem ser seguidos:
1.1 – Abertura de chamado através do e-mail contato@portallux.com.br informando número do pedido da compra e motivo para a solicitação da troca ou devolução do produto para que a demanda seja analisada e tratada por nossa equipe.
1.2 Enviando o produto. O produto deve ser enviado por conta do cliente, devendo este, se responsabilizar pela escolha da forma de envio e o pagamento do respectivo frete em caso de devolução da compra. Em caso do motivo seja a troca do produto, nossa equipe irá orientar ao cliente como deverá proceder a devolução do produto, sendo este primeiro frete por conta da PORTAL LUX.
1.3 Condições do produto. Ao receber o produto, a PORTA LUX verificará se o mesmo encontra-se nas situações adequadas para troca e/ou devolução:
(1) o produto deve estar em sua embalagem original, com todas as partes, acessórios e manuais; e (2) deve estar sem indícios de testes, provas ou uso.
1.4 Negativa do arrependimento. Caso o produto não esteja nas condições adequadas citadas acima, o cliente será informado que o direito não poderá ser exercido. Assim, o cliente deve arcar com os custos de frete para nova entrega do produto.
1.5 Devolução dos valores. Caso haja a validação das condições do produto, o cliente será notificado para que seu direito seja exercido.
1.5.1 Em caso de troca, será enviado um novo produto escolhido pelo cliente que deverá arcar com os custos de frete deste novo envio.
1.5.2 Em caso de cancelamento do pedido, a Iluminim providenciará o estorno do valor integral da compra do produto mais os custos de frete. Caso constem outros produtos no pedido, o valor do frete a ser reembolsado será calculado proporcionalmente com o produto cancelado. Este valor proporcional será calculado a partir do frete pago e do peso do produto em questão. Para compras realizadas por cartão de crédito, será solicitado o estorno do valor em até 72h após aprovada a validação das condições do produto. O prazo de efetivação do estorno é de total responsabilidade da administradora do cartão de crédito. Em compras realizadas através de Boleto Bancário, será solicitado o reembolso do valor e realizado em até 07 (sete) dias úteis a contar da data de chegada do material no centro de distribuição da PORTA LUX.  O reembolso só será efetuado na conta corrente do comprador, devendo esta ser individual. Não será concedido crédito a terceiros.

3) Troca ou devolução por defeito no produto 

O cliente poderá utilizar a garantia de seu produto - de acordo com o informado no momento da compra - mediante a apresentação de seu pedido de compra comprovando a data de compra.
Em caso de defeito apresentado e manifestado até 90 (noventa) dias após o recebimento do pedido, através do nosso atendimento ao cliente pelo e-mail contato@portallux.com.br que irá informar ao cliente o processo para envio do produto. Após a identificação de chegada do produto no centro de distribuição da PORTAL LUX será feita a validação das condições do produto - (1) o produto deve estar em sua embalagem original, com todas as partes, acessórios e manuais; (2) o defeito deve corresponder à descrição realizada pelo cliente; (3) o produto não pode conter sinais de mau uso pelo cliente; (3.1) em casos de Fitas LED o produto não pode estar cortado. Não preenchendo estas condições e, assim, negativando a devolução, o cliente será informado para que possa retirar o material ou arcar com o frete de nova entrega. Em caso de aceitação da devolução será procedido da seguinte forma: envio de produto idêntico, de mesma marca, linha, modelo e versão, sem qualquer custo adicional ou emissão de um Cupom de Desconto no valor total do produto, para utilização em compras futuras na loja virtual da PORTAL LUX. Vale ressaltar que, apresentando o vício no prazo de 90 (noventa) dias, prazo de garantia legal estabelecido pelo art. 26, II, do Código de Defesa do Consumidor, a empresa se responsabiliza por todo e qualquer custo de frete. Se ultrapassado o prazo legal de garantia, o consumidor arcará com tal encargo.

4) Recebimento do produto diferente do comprado

Em caso de recebimento de produto diferente do comprado, recuse a entrega e entre em contato imediatamente com nosso central de atendimento e-mail contato@portallux.com.br ou pelos telefones (11) 4113-9840 ou (11) 94141-4394.
Caso identifique o erro após o recebimento do pedido, não danifique a embalagem e notifique imediatamente nossa ontato imediatamente com nosso central de atendimento e-mail contato@portallux.com.br ou pelos telefones (11) 4113-9840 ou (11) 94141-4394.
O ocorrido deve ser informado em até 07 dias corridos após o recebimento do pedido para que a troca seja efetuada.
O produto correto só será trocado após a chegada e verificação do produto diferente do comprado no centro de distribuição da PORTAL LUX

5) Recebimento do produto quebrado

Em caso de recebimento de produto quebrado, avise imediatamente com nosso central de atendimento e-mail contato@portallux.com.br ou pelos telefones (11) 4113-9840 ou (11) 94141-4394.
O ocorrido deve ser informado em até 07 dias corridos após o recebimento do pedido para que a troca seja efetuada.

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